A ROTAM

BATALHÃO DE ROTAM – RONDAS OSTENSIVAS TÁTICAS MOTORIZADAS

HISTÓRICO E LEGISLAÇÃO

O Batalhão de ROTAM (BPTM/ ROTAM) é oriundo da Companhia de Rotam criada em 02 de maio de 2005. Tem como missão principal atender as ocorrências policiais de médio ou grande potencial ofensivo e outras a critério do Chefe do Departamento Operacional ou do Comandante Geral da PMDF, com o emprego de tropa específica, utilizando equipamentos e técnicas adequadas, para o apoio e reforço aos demais tipos de policiamento.

COMPANHIA DE ROTAM – Portaria PMDF nº 454 de 02 de maio de 2005.

BATALHÃO DE ROTAM –   Portaria PMDF nº 753 de 19 de agosto de 2011.

SIMBOLOGIA E HERÁLDICA

São símbolos históricos e tradicionais de ROTAM que identificam o Policial Militar, a farda camuflada, a viatura, o brevê do curso, o distintivo da Unidade e a Base ROTAM. Simbologias que fortalecem os vínculos da tropa, bem como agem no inconsciente coletivo da sociedade, como marcas registradas de combate à criminalidade.

BRASÃO DA ROTAM

BRASÃO DA ROTAM

Anúncios

2 pensamentos sobre “A ROTAM

  1. EU AMO A ROTAM POIS TENHO MUITOS AMIGOS AI COMO E BOM TER AMIGOS QUE DEUS ABENÇOE CADA UM DE VOCÊ COM MUITO CARINHO E AMOR

  2. Em primeiro lugar gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho desenvolvido por esta nobre Tropa de Elite da PMDF, a qual tive o prazer de pertencer e dizer que após a portaria n° 454 teve o Decreto n° 31.130 de 07 de dezembro de 2009, publicado no DODF que na oportunidade criou na estrutura organizacional da PMDF a Companhia Independente de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas – ROTAM. Forte abraço a Família ROTAM!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: